quarta-feira, 4 de maio de 2011

Hellblazer #189 e #190

Depois de um pequeno arco (duas edições) tendo como protagonista Gemma Constantine, sobrinha do mago inglês, um outro se inicia prometendo um chacoalhada no universo de Constantine além de uma conclusão a toda saga passada por ele nas edições passadas, quando procurava saber e se preparar para uma grande ameaça que se desenhava no seu horizonte. Essa ameaça dá as caras no arco Olhando Para a Parede, dividido em cinco parte. O Cão das Sombras é uma das criaturas que fugiu do Éden junto com a Adão e é a única que não teve seu nome dado por ele. Sua presença em nossa realidade é capaz de provocar um enorme disfunção na sociedade humana, capaz de provocar surtos psicóticos instântaneos e um grau de loucura que nos levaria fatalmente a um cenário apocalíptico. Constantine então reúne os melhores magos e feiticeiros do mundo para ajudá-lo na captura dessa terível criatura.

Na segunda parte da trama, Constantine também começa a receber a ajuda da sua amada Angie e de seu irmão Jason, que julga ter importantes informações para a captura do Cão das Sombras. Mas no final das contas (atenção: spoiler decisivo) Jason acabou vítima de um ataque dele e, quando estava agonizante e num surto de loucura, revelou que era um traidor.

O presente arco apesar de ter sido publicada originalmente em janeiro de 2004, ela está sendo publicada atualmente no Brasil pela Panini, na revista Vertigo. A edição 189 está na Vertigo 15 e a 190 na Vertigo 16.

Uma opinião mais consistente sobre a história somente poderei dar no final do arco, mas até agora a história está muito bem encaminhada, prendendo a atenção do leitor até o final, sempre terminando as edições em ganchos interessantes, fazendo que queiramos ler a proxima edição imediatamente. Quem não está muito familiarizado com o universo de Constantine talvez fique um pouco confuso, mas não há nenhuma dúvida que sustente a uma segunda leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário