domingo, 28 de outubro de 2012









A DC Comics foi fundada em 1934 sob o nome National Allied Publications e hoje é uma das maiores e mais bem sucedidas editoras do mundo. Especializada em quadrinhos de super-heróis ela possui um invejável plantel de personagens e títulos de enorme prestígio e de antológica história, que em muito contribui para o sucesso e disseminação dos quadrinhos pelo mundo.

O arcabouço artístico da DC Comics inclui um grande número de conhecidos personagens, dentre eles Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Robin, Aquaman, Gavião Negro, Arqueiro Verde, Canário Negro, Lanterna Verde e Flash, juntamente com equipes de super-heróis como a Liga da Justiça e os Titãs, assim como os vilões, como Lex Luthor, o Coringa, o Charada, Mulher-Gato, o Pinguim, Brainiac e Darkseid.

A DC Comics faz parte do conglomerado Warner Bros e durante toda a sua história incorporou diversos selos de quadrinhos em seu plantel, entre eles a Wildstorm, bem como criou outros como a Vertigo, a mais bem sucedida deles.

No Brasil, a publicação dos títulos da DC datam de 1938, que chegaram pelas mãos do editor Adolfo Aizen. Dentre as editoras, notabilizaram-se pela publicação de material DC a EBAL, Abril e Panini Comics (a sua atual casa).


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário