quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Jennifer Blood #1

Diários de Guerra

Jennifer é uma dedicada dona de casa. Seu dia se resume a cuidar de sua família e de sua casa. Por outro lado, de noite, sem que ninguém saiba, ela é uma letal justiceira.

Crítica: lançada em fevereiro de 2011, Jennifer Blood é a mais nova série escrita por Garth Ennis (Preacher e The Boys) e recentemente lançada no Brasil pela Panini. A revista tem todos os elementos pelos quais Ennis se destacou na indústria dos quadrinhos, como violência com toques de humor negro. Contudo, seu sucesso não se resume a isso. É muito cedo para afirmar que a série repetirá o sucesso de outrora. Vemos aqui um Garth Ennis ainda insano no argumento e divertido no ritmo, que deixa várias opções para conduzir sua história. Sabemos que a temática do justiceiro mascarado já está um tanto desgastada e por isso não demorará para que a história tome rumos mais originais e, não é difícil prever, ultraviolentos. 

Os desenhos ficaram a cargo de Adriano Batista, artista tradicional da Dynamite que já trabalhou em vários números de Red Sonja. Não chegam a ser ruim a arte, embora Ennis tenha trabalhado com melhores. As capas estão a cargo de Tim Bradstreet, que também foi capista de Hellblazer, na fase atualmente publicada na revista mensal da Vertigo da Panini.

Jennifer Blood #1
*** (6,5)
Dynamite Entertainment | fevereiro de 2011
Roteiro: Garth Ennis
Arte: Adriano Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário