sábado, 15 de dezembro de 2012

Batman #7

Os Garras Atacam
A Corte das Corujas - Parte Final

Batman consegue escapar do labirinto em que a Corte das Corujas o mantinha confinado. Fraco e quebrado pela luta, Bruce Wayne continua sua investigação sobre seu mais novo inimigo: o Garra.

Comentários: Bruce Wayne sofreu tudo o aquilo que um herói pode sofrer nos quadrinhos: privação de sono, envenenamento, uma luta mortal, enfim, sofre uma série de pancadas dignas de A Queda do Morcego. Contudo, o conflito ainda está muito longe de seu fim. A Corte ainda continua de pé e pronta para lançar com contra-ataque mortal, por meio de uma tropa de Garras, dando início ao arco A Noite das Corujas.

Depois de uma rápida recuperação na Mansão Wayne (rápida até demais), Bruce volta a fase de investigação. Após um entrevero com Dick, o atual Asa Noturna, ele revelou que este teria no passado sido selecionado a se torna um dos Garras. 

O que tem ficado muito claro nesse arco até o momento é a forma como Gothan vem mudando aos olhos de Batman. Antes julgava conhecer cada edifício da cidade, suas características e seus segredos. Agora, com a Corte das Corujas revelando sua existência ancestral, ele agora se sente desamparado e confuso. Num dos diálogo que tem com Dick ele chega a dizer que: "O que eles fizeram foi me mostrar a verdade. Que a Gothan City que eu achava conhecer, a minha cidade, não existe". 

Snyder tem sugerido durante o arco que a Corte tem sido ao longo da história de Gothan uma espécie de mão invisível que tem governado Gothan à revelia de Batman. Até mesmo em sua história pessoal, o Homem Morcego descobre o dedo da Corte, ao descobrir o motivo da morte de seu avô, Alan Wayne. 

Nessa conclusão da primeira parte da Saga das Corujas, Snyder explica o gancho da primeira edição, que mostrou o DNA de Dick Grayson envolvido em um homicídio. A partir de agora, a série vai se focar na invasão da Corte pela cidade por meio dos Garras, sendo também o primeiro evento multi-séries do reboot, ao passo que a história vai influenciar várias revistas da bat-família.

Batman #7
**** (7,5)
DC Comics | maio de 2012
Publicado no Brasil em Batman 7 (Panini Comics) | dezembro de 2012
Roteiro: Scott Snyder
Arte: Greg Capullo e Jonathan Glapion

Nenhum comentário:

Postar um comentário