domingo, 2 de dezembro de 2012

Maratona Sandman: Sandman #10

Casa de Bonecas
A Casa de Bonecas - Parte 1

"Dado o temperamento de desejo, no entanto, apenas um único lugar na catedral de seu corpo pareceu apropriado para lhe servir de lar.
Desejo vive no coração"

Após realizar um grande levantamento no reino dos sonhos, Morpheus repara que quatro de seus arcanos principais desapareceram e que um vórtice surgiu, dessa vez em uma humana: a jovem Rose.

Comentários: depois de conhecermos a Morte, outro Perpétuo se apresenta: o Desejo. Contudo, ao contrário do que ocorre com o primeiro, a relação entre Sandman e Desejo não é das melhores e logo nas primeiras páginas descobridos que o incidente retratado em Contos na Areia (edição #9) foi provocado por ele.  Nessa primeira parte desse mais novo arco somos reapresentados a Unity Kinkaid, cuja história foi mostrada em Sandman #1 e que sofreu as consequências da prisão de Morpheus ao dormir profundamente durante todo esse tempo. Ao despertar ela vai a procura da filha que ela gerou durante seu sono. Ao encontrá-la, descobre também que ela possui uma neta, Rose. Esta acaba se revelando como um vórtice onírico. Desejo pretende se aproveitar dessa situação e atingir Morpheus.

Nada determinante se deu durante a edição. Gaiman aqui apenas prepara o terreno necessário para construir a trama principal do arco que envolverá o conflito que existe entre Morpheus e Desejo, bem como o desaparecimento, durante sua ausência, de alguns perigosos arcanos do seu reino. Todavia, já é possível observar a forma como a história de Sandman é um universo coeso e contínuo, com as histórias se relacionando entre si, de modo a ligar as pontas soltas da edições passadas. Temos aqui referência com a primeira edição, bem como da edição anterior. 

Sandman #10
**** (8,5)
DC Comics | novembro de 1989
Roteiro: Neil Gaiman
Arte: Mike Dringenberg e Malcolm Jones III
Cores: Zylonol

Nenhum comentário:

Postar um comentário