sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dimensão Nona Arte de cara nova!

Dentro da breve história do blog essa é a segunda reformulação por que ele passa. Não que o modelo antigo estivesse ruim, mas ainda não estava inteiramente do meu gosto. Eu procurei com essa pequena reformulação dar alguma identidade à Dimensão Nona Arte, inclusive criando um logo que o diferenciasse e fosse fácil de reconhecer. Creio que consegui melhorar a imagem, mas ainda falta muito para o blog atingir uma apresentação ideal. Mas algo assim demanda tempo e maturidade.

Além dessa nova cara, Dimensão Nona Arte está com uma série de atrações que já está o diferenciando de outros sites de quadrinhos por aí. Afinal, o importante é trazer algo diferente do que já é feito, pois, caso contrário, qual seria o objetivo do projeto?

Desse modo, o site centralizará suas publicações de acordo com as seguintes seções, que desde janeiro vem sendo publicados:

Galeria Nona Arte: quinzenalmente às quartas-feiras traremos matérias sobre os artistas mais influentes e competentes dos quadrinhos mundiais. A ideia aqui é trazer, além de exemplos de artes desses artistas, um texto sobre a sua vida e obras importantes.

Tirada Nona Arte: quinzenalmente às quartas-feiras, traremos publicações especiais das mais importantes séries de tiras do Brasil e do mundo, com comentários tanto sobre a série em si, como de seu criador, sempre trazendo, claro, diversas tiras de ilustração.

Magazine: todos os sábados trazemos um compilado das principais notícias sobre quadrinhos da semana, diretamente dos sites mais importantes do Brasil e do exterior.

Tirando o Pó da Coleção: quinzenalmente aos domingos, o site trará um review de uma importante edição das antigas, quadrinhos que apesar do longo tempo da sua publicação, mereceram uma nova leitura.

+ Nona Arte: quinzenalmente aos domingos, o site trará uma mega-postagem com com breves comentários de diversas publicações em quadrinhos, dos mais variados estilos e épocas.

Maratona Sandman: semanalmente às segundas-feiras, o site continuará a série de reviews das edições dessa que é uma das séries em quadrinhos mais importante de todas.

Reviews: quase que diariamente, traremos reviews de diversas séries e publicações em quadrinhos, procurando sempre fazer uma análise que vai além da história em si, buscando quando possível a contextualização necessário para o entendimento da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário