sábado, 16 de fevereiro de 2013

Semana de Carnaval e a maioria dos sites, inclusive este, deu uma aliviada no ritmo de publicações. Por aqui, na quarta não tivemos o Galeria Nona Arte, que passou para a semana que vem. Mas ainda assim, tivemos bastante coisa. No domingo, vários review com a coluna + Nona Arte, e, durante a semana, reviews de Homem-Animal #7, de Ex-Machina - Ex Cathedra e Monster - Volume 4. Para compensar o hiato do Galeria, o Magazine hoje vai estar incrementado como uma nova seção. Confira!

>> Mural HQ

Antes tarde...
Chega às lojas a edição de janeiro da mensal de Vertigo. Depois de reconhecer o atraso e anunciar que em fevereiro haverá duas edições da revista, a editoria anunciou em seu site oficial o lançamento de várias séries do selo: como Flex Mentallo, Livros da Magia e o quinto volume de Hellblazer - Origens.

Salgado
Quem olhou para os preços das edições da Panini/DC de fevereiro pode ter levado um susto. Batman sairá por R$9,90 e Superman, por R$7,20. Ambas as revistas terão páginas a mais (Batman virá com 116!), mas o aumento de preços de capas das revistas parece que será irreversível. 

Atrasado
Anunciado para Janeiro, até hoje não chegou às lojas o terceiro volume de 20th Century Boys. O título que veio para revesar os meses com Monster, está parado, enquanto este já se encontra no volume 5. Cheiro de cancelamento ou apenas problemas de distribuição?

Muito atrasado
Quem está sofrendo de severos problemas de distribuição é a linha Bonelli da Mythos Editora, cujos lançamentos de dezembro ainda não chegaram as bancas. Segundo nota oficial, a gráfica responsável pela impressão das revistas não cumpriu os prazos estipulados, deixando a editora na mão. A promessa é de que em Março a distribuição seja retomada, mas o tom da nota é preocupante.

Adaptações
A Nemo vem construindo um ótimo plantel de publicações e trabalhando em uma linha editorial bastante definida e refinada. Nesse mês está lançando a adaptação de Wellington Srbek e Alex Shibao de Hamlet, de Shakespeare. Quadrinhos nacionais de primeira linha com o melhor da literatura mundial.

Adaptações 2
A fase dos quadrinhos nacionais está ótima. Outra adaptação de qualidade de boa literatura também está pintando nas livrarias. É Dom Casmurro com roteiro adaptado por Felipe Greco e arte de Mario Cau. Como já é de praxe na Devir, há a versão capa dura e a de capa cartonada. Lançamento imperdível.

>> Conexão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário