sábado, 9 de março de 2013


Depois de mais uma semana cheia de conteúdo, o Magazine 12 chega fazendo uma recapitulação esperta da semana, pra você que perdeu alguma coisa. Dentre as colunas, no Dimensão tivemos o Tirando o Pó da Coleção com a resenha da primeira edição de J. Kendall no Brasil, o Maratona Sandman, com o capítulo 2 do arco Estação das Brumas e o Galeria Nona Arte com a arte do marcante Mike Mignola. Nos reviews, trouxemos a explosiva Sin City: Cidade do Pecado e Ex-Machina: Truques Sujos. Agora, fiquem com o Mural e Conexão!


>> Mural HQ

Retorno
Depois de sofrer com sérios problemas na gráfica responsável pela impressão de seus títulos, a Mythos está aos poucos voltando ao ritmo normal de lançamentos de sua linha Bonelli. O checklist de janeiro foi completado na última semana de fevereiro e as edições de fevereiro são esperadas para o meio de mês de março.

Aniversário
O maior repositório de informações sobre quadrinhos nacionais do país, o Guia dos Quadrinhos completou seis anos de existência. Além de prometer novidades no site, o editor Edson Diogo anunciou uma nova edição do Mercado de Pulgas para o dia 17 de agosto.

Bucky is back!
A Panini anunciou a publicação das sete primeiras histórias da série do Soldado Invernal em sua revista Avante, Vingadores 58, prevista para esse mês. A edição conta com ainda com a participação de Viúva-Negra, que ajudará a Bucky Barnes a caçar agentes soviéticos.

Astro is back!
Quem está de volta depois de um longo hiato é Astro City. A série originalmente com roteiros Kurt Busiek, arte de Brent Anderson e capas de Alex Ross encerrada em 2010 devido a problemas de saúde do primeiro irá volta em junho com aventuras inéditas. Apesar de vir com o logo da DC na capa (a série era originalmente do selo Wildstorm), as histórias ocorrerão num universo separado e não sofrerá reboot.

Retorno
Prometido para janeiro, não foram poucos que pensaram que 20th Century Boys tinha entrado na vala comum dos títulos cancelados. Por isso, não foi sem entusiasmo dos fãs que receberam a notícia da reprogramação do título para março pela Panini. Apesar de sem confirmação oficial, o problemas de distribuição ocasionaram o atraso.

>> Conexão

Scott Snyder e Jim Lee revelam detalhes da nova série mensal do Superman (Universo HQ)
100 Balas | Série vai voltar focada em um dos personagens (Omelete)
Especial: Entendendo o Processo de Edição de uma Editora (JBox)
Superman: História de Orson Scott Card não deve ser publicada (Terra Zero)
Os seis anos do Guia dos Quadrinhos (Blog Guia dos Quadrinhos)
Anunciado o fim do mangá de Evangelion (Supernovo)
Astro City retorna em nova série mensal (Universo HQ)
ComiXology distribui HQs de autores independentes (Papo de Quadrinhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário