terça-feira, 29 de janeiro de 2013

[Review] Batman #8: Ataque à mansão Wayne / O Chamado

Depois de descobrir que o Garra, na verdade é o bisavô de Dick Grayson (atual Asa-Noturna), a Corte das Corujas lança seu ataque definitivo sobre Gothan, buscando assumir o controle total sobre a cidade. Um dos primeiros alvo dessa invasão é a mansão Wayne, pegando Bruce desprevenido e ainda em recuperação do período em que passou cativo da Corte.

Comentários | Ataque à Mansão Wayne dá o pontapé inicial dos eventos do primeiro crossover dos títulos da batfamília dos Novos 52. Esse início, por sinal, se deu em grande estilo. Na esteira dos eventos trazidos desde a primeira edição pelo arco da Corte das Corujas, vemos aqui o desdobramento esperado dos eventos. Apesar da premissa simples, a saga começou muito bem e promete boas histórias até a sua conclusão. Para um crossover ser bem-suscedido é preciso, antes de tudo, que a história faça sentido e o entrelaçamento entre as série seja natural. Vemos tudo isso em Noite das Corujas.

Em apertada síntese, a saga mostra o ataque que a Corte das Corujas (um grupo secreto que data das origens de Gothan) à cidade, principalmente contra suas as principais figuras, como políticos, policiais (inclusive o Comissário Gordon), figurões (Bruce Wayne entre eles) e, claro, aos heróis. Esse ataque pegou Batman de surpresa e ainda moribundo da luta em que travou com Garra. A edição mostra as suas tentativas até agora em vão de repelir o ataque à sua mansão por uma horda de garras.

A partir de agora não somente Batman, mas todos os heróis de Gothan terão pela frente um grande desafio: conter esse maciço ataque à cidade pelos garras. Alfred, em O Chamado, fez a convocação e foi o estopim para a entrada dos outros título dentro do evento.

A exemplo do mostrado até agora na série, Snyder e Capullo provam que não é preciso de eventos mirabolantes, nem de vilões raivosos e bombados para criar uma boa história, basta ser inventivo e coerente em suas decisões, características que se casaram muito bem com o talento da dupla. Para deixar a edição ainda melhor há ainda a marcante participação de Rafael Albuquerque (Vampiro Americano) nos desenhos. 

Batman #8 - Ataque à Mansão Wayne / O Chamado
**** (8,5)
DC Comics | junho de 2012
Panini | janeiro de 2013
Roteiro: Scott Snyder e James Tynion IV
Arte: Greg Capullo e Rafael Albuquerque
Arte-Final: Jonathan Glapion

Nenhum comentário:

Postar um comentário