terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

[Review] Homem-Animal #7: Animal VS. Homem - Parte Um

Publicado no Brasil na revista Dark #7

A investida final da Podridão sobre o mundo começa a dar às caras e realmente ameaçar não apenas a família de Buddy Baker, mas o equilíbrio de todo o mundo. Acompanhado de sua família, Buddy sai em busca de Alec Holland, a única pessoa que pode no momento ajudá-lo contra essa poderosa  força do mal.

Comentários | Está chegando. Cada vez mais o crossover entre as revistas do Homem-Aninal e Monstro do Pântano se aproximam. A rigor, analisando o atual caminhar de ambas as séries, pode-se dizer que, na verdade, é Homem-Animal que está indo de encontro à Monstro do Pântano. É Buddy Baker que está atrás da ajuda de Alec Holland, procurando ajuda no combate às forças da Podridão, sinalizando que o encontro entre os personagens se aproxima. Ambos vem sendo bem tratados desde do início dos Novos 52, protagonizando duas boas revistas. Contudo, nessa edição de Homem-Animal a situação foi um pouco diferente.

O início do arco Animal VS. Homem não foi exatamente ruim, mas pecou por ousar pouco e não alterar de forma significativa o roteiro da série. Fica a impressão de que a edição poderia ser facilmente suprimida sem prejuízo para o entendimento dos eventos da série, ou seja, foi o equivalente ao tradicional filler, comum nas animações japonesas. Na Parte Um acompanhamos a família de Buddy Baker fugindo das forças da Podridão ao mesmo tempo que vai de encontro à Alec Holland, o único no momento que pode ajudá-los. Vemos aqui conflitos familiares, os primeiros passos da investida da Podridão rumo ao caos no mundo e um sonho apocalíptico de Buddy.

Jeff Lemire quis aqui preparar terremo para um bom ganho para a próxima edição, além de aproximar mais ainda os personagens do leitor. Objetivo mais que legítimo, mas que talvez teria sido mais eficaz se diluído durante a série.

De qualquer maneira, a série mantém a qualidade e instiga o leitor a continuar a lendo, não somente a própria série, mas também Monstro do Pântano, dado que estão intimamente ligado e exploram o mesmo evento. A dinâmica é semelhante a que é mostrada no evento A Ascensão dos Vampiros, que une as revistas Liga da Justiça Dark e Eu, O Vampiro, que vem sendo publicada no Brasil pela revista Dark.

O crossover Podridão, atualmente em publicação nos EUA, é esperado por aqui na edição 12 de Dark.

Homem-Animal #7: Animal VS. Homem - Parte Um
Animal Man #7
*** (6,0)
DC Comics | março de 2012
Panini Comics | janeiro de 2013
Roteiro: Jeff Lemire
Arte: Travel Foreman e Steve Pugh
Arte-Final: Jeff Huet

Nenhum comentário:

Postar um comentário